Capadócia - Turquia
Vendido por: Kleos Tourism Turquia
R$590,00
Parcelamento em até 12x
R$590,00

Capadócia - Passeio - Tour Azul Capadócia Ancestral


09:30hs - Encontro com seu guia e motorista na recepção do seu hotel. Saída em veículo executivo, climatizado, para conhecer a região exótica onde a natureza e a história deram origem a uma das mais belas paisagens do mundo!

Comece o dia com uma pequena viagem de aproximadamente 30 quilômetros até a impressionante Cidade Subterrânea de Kaymakli, aberta ao público em 1946. Não se sabe ao certo quem construiu Kaymakli e muito se especula sobre a origem das cidades subterrâneas da Capadócia.  A exemplo das pirâmides do Egito, alguns atribuem a engenharia moderna das cidades subterrâneas à seres extraterrestres. Estudos apontam sua origem na época hitita. O fato é que, para céticos ou místicos, Kaymakli ainda é uma incógnita. A cidade não foi totalmente escavada e dos 9 andares que possui, apenas 4 estão abertos à visitação. Explorando Kaymakli, você conhecerá diferentes ambientes como uma igreja, uma capela, alguns vestígios de pintura, grutas sepulcrais, vinícolas, aposentos para famílias, corredores estreitos e rebaixados, imensas salas e ambientes comuns. 

Caminhe pelo  belo  Vale de Soganli, localizado  cerca de 40Km. da cidade de Urgup. Soganli é conhecido por sua exuberância natural com formações típicas da região da Capadócia. Na antiguidade o vale foi habitado por romanos e monges bizantinos que por alí deixaram várias igrejas escavadas. 

Pausa para almoço típico no Vale de Soganli, em ambiente especialmente escolhido para lhe atender. 

Continue até Keşlik, o mosteiro localizado entre as cidades de Urgup e Kaymakli. O mosteiro de Keşlik foi escavado em tufos de rocha e sua construção remonta à época bizantina.

Siga para o vilarejo de Mustafapaşa (antiga Sinasos). O pacato vilarejo que já foi um dos mais prósperos, era habitado por gregos que viviam das atividades de comércio. Num passeio por Mustafapaşa podemos apreciar o charme e a arquitetura típica das mansões, algumas atualmente em processo de restauração. Os gregos deixaram o vilarejo em 1924, devido aos acordos decorrentes do final da guerra da independência turca. Aconteceu o que se chamou "troca de populações" onde turcos e gregos foram obrigados a retornar aos seus países de origem. Em 1981, o então vilarejo de Mustafapaşa foi classificado como ponto turístico de relevância histórica, o que colocou sob proteção quase que uma centena de casas datadas do século XIX e início do século XX.

Descubra o sítio arqueológico de Sobesos,  cujas escavações ainda estão em andamento. Descoberto por um agricultor na aldeia de Sahinefendi, em 1963, o sítio tem atrações como o piso de mosaico vibrante, um complexo banho romano entre outras estruturas e objetos. Acredita-se ser esta a localização da antiga cidade de Sobesos, datada do final do período romano e cristão primitivo.

 No final do tour, às 17:30hs deixaremos você no seu hotel.


Idiomas falados nesse passeio

Português


Inclui

Motorista e transporte em veículo modelo Mercedes, equipado com A/C, wi-fi e água mineral disponíveis
Guia oficial em idioma português
Entradas
Almoço a la carte,
Taxas de estacionamento
Impostos locais

Não inclui

Bebidas
Despesas pessoais e outras não mencionadas nos itens incluídos
Gratificações para guia e motorista ( não obrigatórias, porém habituais)


Política de cancelamento

Solicitação de cancelamento com 48h de antecedência: haverá devolução de 50%;
Solicitação de cancelamento entre 48h e 24h de antecedência: não haverá devolução.


Observações

Este passeio inclui caminhada moderada.
Recomendamos o uso de roupas confortáveis e calçados apropriados para caminhada.

Deixe sua avaliação e comentário