El Calafate - Argentina
R$1.574,10
Parcelamento em até 12x

El Calafate - Glaciar Perito Moreno Big Ice


Disponibilidade reduzida de 15/12 até 28/02 por ser alta temporada. Nesse período, lembre-se de fazer a sua reserva com antecedência.

Informações Gerais
Período: Verão - 15/09 a 30/04.
Saída: 7h.
Duração: 10h
Dificuldade: Alta
Local: Perito Moreno.
Idade: de 18 a 50 anos.

Os dias e horários de saída poderão sofrer alterações sem aviso prévio.

Roteiro

Esta imperdível experiência, começa no Porto “Bajo de las sombras”, onde embarcamos em uma navegação de cerca de 15 minutos para cruzar o Brazo Rico.

Chegamos muito próximos do Glaciar e nesse momento temos a fantástica percepção do quão grande  ele é. 

Os guias de montanha os levarão ainda mais perto da geleira para pegar os crampons e iniciar a travessia de aproximação.  

Já na geleira e com os crampons colocados, o mundo toma uma nova perspectiva: lagoas azuis, profundas rachaduras, enormes sumideiros, mágicas covas, e a sensação única de estar no centro da geleira.

Durante a caminhada de cerca de 3h30 os guias explicam sobre a flora e fauna e sobre glaciologias geral da região, explicando sobre o fenômeno específico de rupturas do Glaciar Perito Moreno.

Sentamos no glaciar para descansar e comer um lanche. Experiência fantástica a de estar ali, sentados na geleira rodeada de montanhas. Uma sensação única de estar no meio da geleira!!

Com as energias repostas seguimos caminhando até voltarmos ao ponto de início, onde retiramos os grampones e fazemos o trekking descendo a montanha até o porto.

Voltamos a embarcação satisfeitos e com mais essa nova aventura para contar.

Passamos então pelas passarelas para observar o Glaciar Perito Moreno de frente. Vemos o lindo tom de azul dessa imensa geleira e aproveitamos para fotografá-lo com um ângulo de visão mais aberto, observando como ele sobe do lago até o topo das montanhas, para voltar a “civilização”, depois de ter desfrutado de um dos mais espetaculares trekkings sobre gelo do mundo.


Inclui

Transfer ida e volta ao hotel
Guia de montanha bilingue
Visita de 1h pelas passarelas
Caminhada de aproximadamente 3:30 sobre a geleira
Grampones.

Não inclui

Entrada ao Parque Nacional Los Glaciares. As entradas ao Parque se pagam ao ingressar no mesmo, somente em pesos argentinos. Consultar valores vigentes.
Alimentos ou bebidas
Roupas impermeáveis e equipamentos pessoais


Política de menores

Não permitido para menores.


Política de cancelamento

Em caso de impossibilidade de saída do passeio devido às condições climáticas, remarcamos o mesmo para outra data ou o valor pago será devolvido integralmente.
Solicitação de cancelamento com 48h de antecedência: devolução de 50%;
Solicitação de cancelamento com menos de 48h de antecedência: não há devolução.


Observações

Por ser um passeio de grande procura e ter um número limitado de vagas, aconselhamos a compra antecipada para garantir a data desejada. Em caso de indisponibilidade na data escolhida, o dia e/ou período poderá sofrer alterações.
Usar jaqueta impermeável, roupa confortável e abrigada, calça longa e impermeável, botas de trekking, mochila, óculos de sol, protetor solar, luvas e touca.

Levar lanche e água, uma vez que não há local para compra.

A conclusão do roteiro pré-determinado e os tempos informados são aproximados e dependem de fatores climáticos e das condições fisicas do grupo, priorizando sempre a segurança, o conforto e diversão dos nossos clientes.

Por questões operativas, os hotéis abaixo não estão inclusos no itinerário do transfer. Se você estará hospedado em algum deles, deverá se apresentar na Av. Del Libertador 935, no horário de pick up, que será informado na noite anterior ao seu passeio.

Hosteria Austral, Albergue Patagonia, Hotel Schilling, Hotel La Loma, El Puente Aparts, Apart Chalten, Hotel Amado, Apart Libertador, Hospedaje Alejandra, Oregon, Camping El Ovejero, Santa Monica.

Restrições:

Atividade permitida unicamente para pessoas entre 18 e 50 anos por causa da dificuldade que apresenta e o esforço físico que a mesma requer.

É fundamental possuir bom estado fisico, não somente para evitar riscos inoportunos senão para desfrutar da excursão em todos os aspectos.

Não permitido pessoas com sobrepeso, doenças cardiovasculares, arritmias cardíacas ou com alguma doença que dificulte a capacidade respiratória, psicomotricidade, lesões articulares e mulheres grávidas.

Deixe sua avaliação e comentário